segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aperitivo de Catupiry com alho tostado

Oi gente, semana passada foi aniversário da minha irmã do meio, e como sempre vem alguém em casa pra ver ela eu e ela fizemos então alguns aperitivos, e tem um particularmente que eu adoro, o catupiry com alho, é um aperitivo muito atraente e fino para se servir, e é também muito simples de fazer.
 
 
 
Vamos precisar de:
 
  1. Catupiry (tem que ser aquele da caixinha, o da bisnaga não dá certo)
  2. 2 a 3 cabeças de alho
  3. azeite a gosto
  4. Torradas para servir (dê preferências as mini torradas)
 
 
Primeiro você vai cortar umas duas a três cabeças de alho em cubinhos bem pequenos(uma dica: faça o alho em casa, não compre aqueles já torrados no mercado, eles tem um gosto um pouco ranço) , coloque o catupiry em um prato bem bonito, e deixe um pouco fora da geladeira , então frite o alho com bastante azeite de boa qualidade, a hora que estiver dourados é só jogar por cima do catupiry(pode jogar um o azeite um pouco quente mesmo) e servir em temperatura ambiente com torradas. Seus convidados vão se encantar com esse aperitivo.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Barreado

Oi gente, como prometido vou dar uma receita de barreado, é muito simples fazer, quase não vai ingredientes, mas o processo dele é um pouco demorado.
 
 
 
 
  • 2 kg de músculo traseiro sem osso e em cubos
  • 200 ml de água
  • 5 dentes de alho
  • sal a gosto
  • 2 cebolas médias
  • 1 colher de chá de cominho
  • 3 folhas de louro
  • fatias de bacon para forrar

 
Bata a água com o alho e a cebola até formar um purê, adicione o cominho e o louro, em uma tigela tempere a carne com o sal e adicione o purê e misture bem, deixe descansar por 6 a 8 horas.
 
 
Após as horas do descanso, em uma panela de barro, forre o fundo com as fatias de bacon e coloque o marinado de carne, preencha com água até cobrir a carne, *importante: tem que ser preenchida no máximo 3/4 da panela.
 
Feche a panela com uma tampa e lacre com que chamamos de uma massa para barrear a panela, que é uma mistura de farinha de mandioca com água, e leve ao fogo médio de 8 á 10 horas, e está pronto o barreado, sirva com farinha de mandioca branca e banana, pode ser frita que fica uma delicia.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Comida Típica do Paraná: Antonina

Oi gente!!! Hoje eu vou começar com o meu projeto, e nada melhor que começar com o Paraná né!!! Vou falar de Antonina.
 
Antonina é uma cidadezinha do Paraná com cerca de 20.000 habitantes, à 90 Km de Curitiba, é uma cidade histórica e aconchegante, seu nome foi dado em homenagem ao Príncipe da beira Dom António de Portugal em 1797, o município surgiu devido à devoção a Nossa Senhora do Pilar.
 

 

 
Antonina é uma cidade linda e colorida, lá é realizado o carnaval de rua mais animado do Paraná e também todo ano tem o Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná geralmente em julho.
 
A cidade é muito rica em relação a gastronomia, tem restaurantes excepcionais com pratos típicos do Paraná e frutos do mar, uma dica de restaurante em Antonina é o Buganvil, que fica na rua Vale Porto, 127 no centro da cidade, lá é servido o melhor barreado da região e a melhor banana frita na manteiga que eu já comi, vale a pena conhecer esse restaurante que é muito acolhedor.
 



 
Uma outra dica, descer para Antonina pela Serra da Graciosa, essa estradinha tem lindas paisagens.
 






Essa semana vou dar uma receita de Barreado pra vocês. Espero que vocês tenham gostado desse post novo... ainda estou aperfeiçoando ele, e tenho muitos lugares e dicas no Brasil e no mundo.








segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comidas Tipicas

Oi Gente, vim hoje aqui para falar de um projeto que tenho certeza que vocês irão gostar muito, acho que vocês perceberam que não estou mais publicando receitas frequentementes né, mas isso esta acontecendo por que estou estudando para o esses post que virão. Bom vou falar um pouquinho sobre isso: Acredito que todos os meus leitores além de comer bem ou cozinhar, também gostam muito de viajar né!!!? Então vou começar a fazer uns posts que além de mostrar e indicar lugares lindos e bacanas para viajar, vou postar também as comidas típicas e alguns lugares para se comer bem, e darei receitas típicas também para quem quiser fazer em casa.
Nos próximos dias eu estarei começando a postar, e claro que vamos começar com o Brasil, esperem que vem muita surpresa por aí, e também vou continuar os posts com minhas receitas e dicas ok. Acredito que vocês vão adorar, até o próximo post. bjos.
 


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Siri na Travessa


Oi gente, eu não sumi não, só estava viajando, e voltei de viagem com muitas receitas e novidades pra postar no blog, hoje vou postar uma receita que diga por passagem uma das melhores que já fiz na minha vida, eu aprendi a fazer com uma amiga de Curitiba a Vera, e pra quem gosta de frutos do mar, vai comer esse siri rezando, vamos pra receita:
  • 1 kg de carne de siri limpo
  • 1 cebola grande picada
  • 2 tomates grandes sem sementes picado
  • 3 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 1/3 da lata de molho de tomate
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 2 saquinhos de queijo ralada
  • Cheiro verde a gosto
  • Azeite a gosto
  • Manteiga para untar a travessa
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
Comece refogando a cebola e o tomate, se quiser coloque um pouco de alho, no azeite até o tomate começar a desmanchar, acrescente a carne de siri e refogue, adicione o molho de tomate e o leite de coco e deixe ferver, adicione a farinha de rosca e tempere com sal e pimenta a gosto, adicione um saquinho de queijo ralado e desligue o fogo e por fim misture o cheiro verde, despeje o siri em uma travessa de vidro untado com a manteiga ou margarina, cubra com o outro pacotinho de queijo ralado e leve para gratinar no forno, coma com limão e pimenta que fica maravilhoso. Gostaram da receita!??!!